domingo, 28 de julho de 2019

Percorria Ele Toda a Galiléia ensinando o evangelho, a maior alegria na historia da vida humana. Por onde passou, multidões o seguiam para sentir a grandiosa presença e ouvir seus ensinamentos. Naquele tempo o povo vivia os rigores da lei mosaica, mas depois ouviram do mestre a grande lei “ama a Deus sobre todas as coisas, ama teu próximo como a ti mesmo, destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas”. Os ensinos do mestre na verdade refletiam a qualidade de vida. Ele dizia que os sãos não necessitam de médicos, mas sim os doentes. Relatou que não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. Quem quer que tenha dado um copo de água fria a um destes pequeninos, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu direito a recompensa. Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados  e eu vos aliviarei. Tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e tereis paz para as vossas almas, porque meu jugo é suave e meu fardo é leve.
De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de prestar contas no dia do juízo, porque por tuas palavras serás condenado, Não queirais ser chamados mestres, porque um só é vosso mestre, e todos vos sois irmãos. Por este tempo Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que Ele era necessário seguir para Jerusalém, sofrer e ser morto para ressurgir no terceiro dia. Deixando-os um tanto preocupados disse-lhes então: Se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Por quanto quem quiser salvar a sua vida por minha causa, achá-la-a . o que aproveitaria o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, o que daria um homem em troca de sua alma. Quando orares e tiveres alguma coisa contra alguém, perdoai para que também vosso Pai celestial vos perdoe, pois se não perdoardes também vosso Pai não vos perdoará. Os ensinos do mestre era de tão elevada moral que irritava a muitos. Continuava a ensinar , Sede misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso. O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro do seu coração , tira o mal. Porque a boca fala do que o coração está cheio.. Guardai-vos da avareza porque a vida de um homem não consiste na abundancia dos bens que possui, vendei o que tendes e daí esmolas e fazei para voz um tesouro no céu, porque onde estiver seu coração ali estará também o vosso tesouro. Ao que muito for dado muito será pedido e a quem muito se confiou muito se pedirá. Aquele que não renuncia a tudo quanto tem , não pode ser meu discípulo. Digo-vos que haverá maior alegria no céu por cada pecador que se arrepende do que noventa e nove justos que não necessitam do arrependimento. Quem é fiel no pouco é também fiel no muito, e quem é injusto no pouco também é injusto no muito > O reino de Deus não vem com aparência exterior, o reino de Deus está dentro de vos. O maior entre vos seja como o menor, quem governa seja como quem serve. Não julgueis segundo a aparência. Eu sou a Luz do mundo, aquele que me segue não anda em trevas mas terá a luz da vida. Se permanecerdes na minha palavra , verdadeiramente sereis meus discípulos.

João 14.
27. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário