segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

— 
Ilusões de Esther.



Eu estou cansada, farta de ouvir sempre as mesmas histórias, farta de ouvir corações partidos aos prantos, cansei de ouvir histórias de romance terminados. Todo dia a mesma história, sempre alguém me procura para desabafar, e advinha a causa da tristeza? Isso mesmo! Esse tal amor, aquela carinha que ela conheceu por ai, se apaixonou e de uma hora pra outra, o cara foi embora. Típico né? Já virou normal isso atualmente, Deus me livre virar moda. Mas essa é a realidade dessa sociedade, delas crianças e jovens, ou até adultos perturbados. Sabe o amor? To falando do verdadeiro amor, okey? É por causa dele que eu estou aqui. É por ele, ou por falta dele, que muitas pessoas ficam acordada de madrugadas, não conseguem dormir. Sabe o amor? Ele da saudade, daquelas que só a presença da pessoa pode curar. Por causa dele, as pessoas ficam “bobas”, chegam a mandar beijos pela janela, dançar no meio da rua, só para tirar um sorriso da pessoa amada. Até aprendemos a cozinhar a comida favorita de alguém, só para agradar, só para mostrar o quando você se importa com ela. Ainda tem gente que aparece de manhã na porta, desesperada por que acordou com saudade. Sabe o amor? Está em falta, quase extinto. Já ouvi histórias, na verdade, minha vizinha me contou que ela está casada há mais de 60 anos com o primeiro namorado, com quem deu o primeiro beijo, aos 18 anos. Eu fico aqui pensando, onde foi parar isso? O amor se perdeu no tempo? Se for isso, por favor, me mate! Hoje uma pessoa está se declarando e amanhã aparece beijando outra. Essa é a triste realidade. Pode ter certeza, vai se machucar. Vai aparecer cara aos montes falando que gosta de você. E o pior, vai ter um que você vai se apaixonar. Pode ser pelo o mais certinho ou o cara “revoltado”, mas ele vai te fazer sofrer. Não importa á aparência, os gostos, o dinheiro e a classe social, muitos garotos só querem se divertir, “curtir a vida”. Mas você tem um bom coração e ira entregá-lo, vai fazer de tudo e do impossível para agradá-lo. Iram te enganar, infelizmente. Tudo começa uma maravilha, um conto de fadas, te deixam acreditar que chegaram ao céu. E ai minha amiga, simplesmente do nada somem, tiram seu chão e você cai. E que tombo feio! Sua vida fica por um triz. Digo isso por experiência própria, caem uma, duas, três e rezo para não acontecer uma quarta. Pois não sei se meu coração aguenta, ou o que sobrou dele. Até parece que meu coração não aprende! Ele cismou em correr atrás do amor, em tentar mais uma vez, até encontrar e acertar. Meu pobre coração está na década errada. Mas o amor anda por ai, perdido nesse tempo e mundo louco e eu vou encontrá-lo, como você também irá. E os tombos faz parte, mas cuidado ao máximo! Pois algumas cicatrizes podem te acompanhar para o resto da tua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário